Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova juíza toma posse no TRE

    A juiza Alice de Souza Birchal () tomou posse, nesta quarta-feira (25), como integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, na classe de jurista (efetiva), na vaga aberta com a saída do juíz Benjamin Rabelo. Alice foi nomeada pela Presidenta Dilma Roussef, a partir de uma lista tríplice votada no dia 26 de setembro de 2011 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e encaminhada a Brasília pelo TRE-MG.

    Ao falar sobre a empossanda, o presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, destacou sua trajetória profissional e disse ter certeza que prestará relevantes serviços a essa justiça especializada. Também saudaram a nova juíza o procurador regional eleitoral Eduardo Moratto, o juiz Flávio Bernardes e o desembargador Wander Marotta, integrantes da Corte Eleitoral. A nova juíza agradeceu pelo acolhimento recebido no TRE e, em especial, à expressiva votação que obteve no Tribunal de Justiça quando da escolha da lista tríplice. Advogada, formada em Direito pela UFMG (1994), Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999) e Doutora em Direito também pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005) na linha de pesquisa de Processo Civil, Alice de Souza compõe o Conselho Editorial da Editora Del Rey, o Conselho Científico da Escola Superior da OAB/MG e é Coordenadora da área de Direito de Família no DAAC da OAB/MG. Há mais de dez anos é professora de Direito de Família, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

    Crédito da foto: José Luís Cantanhêde (Ascom/TRE-MG)

    • Publicações2537
    • Seguidores284545
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-juiza-toma-posse-no-tre/3200781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)