Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE reforça campanha sobre endereços de cartórios eleitorais de BH

    O TRE-MG está reforçando, neste mês de novembro, a campanha de divulgação sobre os endereços de atendimento dos cartórios eleitorais de Belo Horizonte. Em outubro, a divulgação do TRE foi focada no eleitorado de Venda Nova, onde dois cartórios eleitorais se mudaram recentemente. Os cartórios da 38ª e da 334ª zonas eleitorais de Venda Nova passaram a atender, no final de setembro, na Rua Doutor Álvaro Camargos (antiga Rua Doze de Outubro), 2.480, no Santa Mônica.

    Tendo em vista o maior movimento que se espera a partir do início de 2011, a Justiça Eleitoral está reforçando também a divulgação da mudança dos cartórios que funcionavam anteriormente na Avenida Prudente de Morais e na Avenida Cristiano Machado, que, desde janeiro de 2010, atendem em um novo prédio na Avenida do Contorno, 7038, no Lourdes, onde também funciona a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). Os únicos cartórios eleitorais da Capital que não mudaram de endereço nos últimos anos são os das 36ª e 333ª zonas eleitorais do Barreiro, que continuam atendendo na Rua Alcindo Vieira, 67, Barreiro de Baixo.

    Nessa última fase da campanha, a divulgação está sendo feita por meio da afixação de cartazes e distribuição de em pontos estratégicos de várias instituições da Capital, que são parceiras constantes do TRE-MG em campanhas de utilidade pública, como o Metrô BH, a UAI - Unidade de Atendimento Integrado, agências dos Correios, BH Resolve, as 9 Regionais da Prefeitura de BH, Agências do INSS, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, além de uma mensagem em destaque no site do TRE na internet.

    Em suas diversas fases, o objetivo da campanha do TRE-MG é evitar que os cidadãos belo-horizontinos percam tempo e recursos ao se dirigirem aos endereços antigos dos cartórios, sobretudo nos próximos meses em que se aproxima o final do prazo - que se encerra no dia 9 de maio - para o eleitor tirar o título, transferir ou regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral, para votar nas Eleições de 2012.

    Para mais informações sobre os endereços dos cartórios eleitorais ligue para o Disque-eleitor, no telefone 148, ou acesse o site: www.tre-mg.jus.br.

    ZONA ELEITORAL

    ENDEREÇO

    26ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª, 31ª, 32ª, 33ª, 34ª, 35ª, 37ª, 39ª, 331ª, 332ª
    e
    Central de Atendimento ao Eleitor


    Avenida do Contorno, 7.038
    Bairro de Lourdes

    38ª e 334ª

    Rua Dr. Álvaro Camargos, 2480 (antiga Rua Doze de outubro)
    Bairro Santa Mônica

    36ª e 333ª

    Rua Alcindo Vieira, 67
    Barreiro de Baixo

    • Publicações2537
    • Seguidores284545
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações631
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-reforca-campanha-sobre-enderecos-de-cartorios-eleitorais-de-bh/2920941

    Informações relacionadas

    Câmara aprova fim do estacionamento pago nos shoppings de BH

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)