Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ainda há vagas para o eleitor de BH agendar seu cadastramento biométrico em outubro

    O eleitor da Capital ainda pode agendar dia e horário para fazer o cadastramento biométrico nas Centrais de Atendimento do TRE em BH no mês de outubro. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148) e ainda há vagas para o mês de outubro. Até 21 de outubro, mais de 14 mil eleitores belo-horizontinos já haviam se identificados biometricamente.

    O cadastramento biométrico em Belo Horizonte começou em setembro e, desde então, os eleitores que procurarem as Centrais de Atendimento (em Lourdes, na Cidade Nova, no Barreiro e em Venda Nova), das 8h às 17h, para algum serviço – alistamento, segunda via, transferência – serão cadastrados por meio da coleta de suas digitais e de fotografia, feita no momento do atendimento. Para tornar a sua estadia no cartório eleitoral mais rápida, o eleitor pode agendar o dia e o horário em que será atendido. Quem precisar pode, ainda, solicitar uma certidão de comparecimento à Justiça Eleitoral com o objetivo de justificar eventual ausência ou atraso em seu trabalho.

    Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço, título de eleitor (se tiver) e CPF (se tiver). Se for o caso da primeira inscrição como eleitor, os do sexo masculino devem apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório. Para a primeira inscrição, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão.

    Apesar de o cadastramento biométrico na Capital ainda não ser obrigatório, o eleitor que quiser votar em 2016 por meio da identificação biométrica de seus dados deve procurar as Centrais de Atendimento o quanto antes, já que o cadastro nacional de eleitores é fechado no início de maio de 2016 e só reabre após as eleições.

    Outros municípios

    • Publicações2537
    • Seguidores284543
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ainda-ha-vagas-para-o-eleitor-de-bh-agendar-seu-cadastramento-biometrico-em-outubro/245930988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)