Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE inaugura nova sede dos cartórios eleitorais de Belo Horizonte nesta segunda-feira

    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais inaugura, na próxima segunda-feira (1º), às 17 horas, a nova sede dos cartórios eleitorais de Belo Horizonte, à Avenida do Contorno, 7.038, no Bairro de Lourdes, próximo ao Colégio Estadual Central. O evento contará com a presença do presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, juízes eleitorais e outras autoridades.

    A sede da Região Central do TRE terá o nome de Fórum Pio Canedo. A denominação foi sugerida pelo presidente do TRE, desembargador Almeida Melo, e aprovada pelo Tribunal nesta quarta-feira (27) como forma de homenagear o ex-vice-governador de Minas (1966 a 70), ex-parlamentar e jurista Pio Canedo, que teve o centenário de nascimento comemorado no dia 21 de agosto de 2009. A referência é importante porque Pio Canedo é sempre lembrado pela magnitude de suas ideias, disse o presidente do Tribunal.

    Atendimento

    A instalação, num mesmo prédio, de 14 dos 18 cartórios eleitorais da capital, pretende facilitar o atendimento aos mais de um milhão e trezentos mil eleitores que eram anteriormente atendidos nos bairros Cidade Jardim e Cidade Nova. A Central de Atendimento ao Eleitor, que funcionava no prédio anexo do TRE, à Avenida Prudente de Morais nº 320, também será transferida para o novo prédio. Todos os eleitores das zonas 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 37, 39, 331 e 332, que precisarem dos serviços da Justiça Eleitoral para alistamento, transferência ou segunda via de título deverão procurar o novo endereço a partir do dia 2 de fevereiro. Apenas os cartórios eleitorais que funcionam no Barreiro e em Venda Nova permanecerão sem alterações no endereço.

    No novo prédio da Avenida do Contorno, nº 7.038, também será instalada a Região Eleitoral Central, uma das 12 regiões eleitorais da Justiça Eleitoral em Minas, criadas para aperfeiçoar a qualidade e a eficácia dos serviços operacionais.

    O prédio de 11 andares foi adaptado para atender às normas de acessibilidade, inclusive com piso podotátil para portadores de deficiência visual. O atendimento integrado ao público será feito no andar térreo, com acesso direto, sem escadas, e contará com 16 guichês e balcão de informações com altura diferenciada para atendimento de pessoas em pé e em cadeira de rodas. Simultaneamente ao atendimento nos guichês, que continuará sendo feito através de senha por ordem de chegada (à exceção dos que têm prioridade legal de atendimento), o espaço tem capacidade de acomodação de cerca de 80 pessoas assentadas. O novo prédio estará interligado com os computadores do TRE situados na avenida Prudente de Morais através de fibra ótica.

    Informações pelo Disque-Eleitor, bastando ligar 148 ou 3291-0004.

    CARTÓRIOS ELEITORAIS DE BELO HORIZONTE *

    ZONA ELEITORAL
    ENDEREÇO ANTERIOR
    NOVO ENDEREÇO
    26 ª
    R. Bernardo Mascarenhas, 317 Cidade Jardim
    Avenida do Contorno, 7038 - Bairro de Lourdes
    34 ª e 35 ª
    R. Bernardo Mascarenhas, 257 Cidade Jardim
    30 ª e 33 ª
    R. Conde Linhares, 326
    Cidade Jardim
    28 ª, 29 ª, 31 ª, 32ª, 37 ª e 332ª
    Av. Prudente de Morais, 280/320 Cidade Jardim
    331ª
    Av. Cristiano Machado, 1577 Cidade Nova
    27 ª e 39 ª
    Av. Cristiano Machado, 1708 Cidade Nova

    * Os cartórios eleitorais do Barreiro (36ª e 333ª) e de Venda Nova (38ª e 334ª) continuam a funcionar nos mesmos endereços.

    ________________________________________________________

    TOME NOTA: O telefone geral do TRE-MG agora é 3307-1100. Todos os ramais da Secretaria também adotam o prefixo 3307.

    • Publicações2537
    • Seguidores284543
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3778
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-inaugura-nova-sede-dos-cartorios-eleitorais-de-belo-horizonte-nesta-segunda-feira/2070620

    Informações relacionadas

    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais TCE-MG - TOMADA DE CONTAS ESPECIAL: XXXXX

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)