Carregando...
JusBrasil - Notícias
19 de abril de 2014

Julgado recurso envolvendo o registro de candidatura do ex-prefeito de Itabirito

Publicado por Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O TRE de Minas Gerais julgou nesta terça-feira (25) os embargos apresentados pelo ex-prefeito de Itabirito, Waldir Silva Salvador de Oliveira (PSDB), contestando decisão do Tribunal de dezembro de 2008 que considerou insanáveis as irregularidades nas prestações de contas na sua gestão anterior na prefeitura (1989/1992) - o que ocasionou o indeferimento do registro de sua candidatura para as últimas eleições. Os embargos apresentados foram rejeitados por unanimidade pelo TRE, a partir do voto da juíza relatora, Mariza Porto, confirmando, assim, a inelegibilidade do candidato para as eleições de 2008.

O processo retornou esta semana de Brasília, para o julgamento do mérito dos embargos, pois o TSE, em grau de recurso, considerou que a apresentação desses embargos estava dentro do prazo legal, ao contrário de entendimento anterior do TRE.

Desde o início do ano, a prefeitura do município está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alexander Silva Salvador de Oliveira.

Votaram nas últimas eleições em Itabirito 30.239 eleitores. Como os votos dados a Waldir Silva Salvador de Oliveira foram considerados nulos, sua votação está zerada na divulgação dos resultados no site do TRE.

Veja a votação dos demais candidatos:

Candidato - nome de urna
Part./Colig.
Votos
%
MANOEL DA MOTA
PMDB - PDT/PMN/PTB/PMDB/PT/PR/PSDC/PRTB/PPS
13.644
97,12
LUIZ FLAVIO NIQUINI
PT do B
404
2,88
JUNINHO (Waldir Silva S. Oliveira)
PSDB - PSDB/PV/PHS/PSL/PTN/PSC/DEM/PTC/PRB
0
0,00
Brancos (Prefeito)
496
1,64
Nulos (Prefeito)
15.695
51,90

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://tre-mg.jusbrasil.com.br/noticias/1778647/julgado-recurso-envolvendo-o-registro-de-candidatura-do-ex-prefeito-de-itabirito