Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Candidato ao governo do Estado pela coligação + Minas renuncia

    O candidato ao governo do Estado pela coligação + Minas (PHS/ PT do B/ PEN / PRP), André Antônio Alves, do PHS, apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, no início da noite desta quinta-feira (7), pedido de renúncia à sua candidatura. Também protocolaram os pedidos o vice-governador da chapa, Juares de Souza Ferreira, do PT do B, e o primeiro suplente ao Senado, Hércules Marques de Sá, do PEN.

    Segundo a Resolução 23.405/2014, a coligação tem dez dias para registrar pedidos de registros de candidatos substitutos para os cargos. Decorrido o prazo, caso não haja substituição, o tempo de propaganda eleitoral gratuita destinado ao cargo de governador da coligação será redistribuído entre os demais concorrentes, nos termos da legislação eleitoral.

    A publicação da homologação das renúncias por parte do TRE, que abrirá o prazo para as substituições, deverá ocorrer na próxima semana.

    • Publicações2537
    • Seguidores284536
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-ao-governo-do-estado-pela-coligacao-minas-renuncia/131595753

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)